Imagem capa - Dicas para o seu Pré-Wedding (Pré-Casamento) por OsFERNANDES | Fotografia Documental
PreWedding

Dicas para o seu Pré-Wedding (Pré-Casamento)


Cada vez mais popular aqui no Brasil o ensaio de Pré Wedding (Pré Casamento) é uma ótima oportunidade para que os noivos possam ficar mais à vontade diante as câmeras antes da cerimônia, como também criar uma ótima sintonia com o fotógrafo e vídeomaker do seu casamento e ainda garantir lembranças eternas desse momento tão especial.
Porém para que tudo seja perfeito, é preciso de preparar, veja as dicas do Fotógrafo de casamento Tiago Fernandes, e junto com sua esposa Ana Paula, formam 
OsFERNANDES Fotografia.




O Fotógrafo


Um passo importante é escolher o fotógrafo para o seu ensaio de Pré Wedding, geralmente é o mesmo profissional que fará o registro da sua cerimônia de casamento. Essa é a melhor escolha, através do ensaio de pré wedding o fotógrafo possui uma ótima oportunidade de interagir, ser amigo dos noivos, descobrindo os seus melhores ângulos, para que no grande dia, as imagens sejam belíssimas e contem realmente a história dos noivos.





Qual a data ideal?


Sobre a data ideal, existem fatores que devem ser levados em consideração. Primeiramente é que até o ensaio o casal já terá realizado algum procedimento estético comuns (Clareamento dental, emagrecimento, tintura em cabelos, entre outros). Segundo passo é importante saber a previsão climática da data escolhida. E por fim se os noivos tem a intenção de usar as fotos na decoração do casamento, converse com o fotógrafo qual a melhor data, para que tenha tempo necessário para que tudo fique pronto antes da cerimônia. A Equipe OsFERNANDES costumamos a realizar 2 meses antes da cerimônia, pois o resultado desse ensaio tende a acender ainda mais a chama da paixão do casal.



Local


O mais importante é escolherem um local aonde o casal goste e se sinta bem, algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis a locais com um grande número de pessoas. Fotos ao ar livre, na natureza, parques, campos, praias podem resultar em belos clics. Porém existem lugares que são um pouco incomum e podem resultar em clics belíssimos, como museus, lanchonetes, topo de edifícios, cinema, shoppings, estações de trem. Você pode realizar pesquisas a pontos turísticos, que possuam uma bela decoração e sugerir isso ao fotógrafo. Por possuir experiência nesse trabalho, vai procurar bons locais ou itens para um bom ensaio de Pré Wedding. Não podendo esquecer também da autorização para realizar o ensaio no local escolhido e até mesmo combinando com o fotógrafo como será o deslocamento até o local escolhido.





Figurino


A escolha do figurino tem muita relação ao local escolhido. Se for um local mais rustico, como uma fazenda antiga, parques ou praias, procure utilizar roupas mais leves. Já em locais mais fechadas você pode optar por utilizar roupas mais sóbrias. Sobre as cores, procure utilizar cores neutras e sólidas e que sejam complementares, evite roupas estampadas. Tem dúvida sobre como escolher as cores complementares ou o figurino ideal, peça ajuda do fotógrafo. Troca de roupas, leve no máximo 2 trocas, porém que sejam fáceis de se trocar, para que não perca a ligação dos 3 itens do ensaio, os noivos e o fotógrafo.




Acessórios


Esse quesito pode ser variar muito, acessórios inusitados sempre são bem vindos. Invista em itens como chapéus, óculos escuros, lenços, buque de flores, guarda-chuva, bicicletas e motocicletas ou até mesmo carros antigos. Ou caso preferir leve o melhor companheiro do casal, seu PET, ensaio com cachorros ou gatos ficam lindo e divertidos, mas não se esquece de avisar o fotografo sobre isso, pois alguns locais não aceitam animais.




Alegria


E por falar em boas fotos, locais lindos, acessórios inusitados, não se esqueça do mais importante, esteja alegre no seu ensaio de pré wedding. Esse é o item mais importante de qualquer ensaio, sem alegria os clicks não desenvolvem, qualquer fotógrafo quer captar a emoções do casal, o amor daquele momento. Lembre-se que aqueles clicks serão sua lembrança eterna. Podem virar uma quadro para sua nova casa, uma foto no porta retrato da em sua bela sala ou até mesmo na retrospectiva durante a festa do seu casamento. É o principal DIVIRTA-SE!




Agora que já possui os passos para um bom Pré Wedding, agende um bate papo com o fotógrafo de casamento Tiago Fernandes e Ana Paula Fernandes, com certeza será uma conversa muito agradável, pois o que mais gostamos nessa vida é fazer novos amigos.




Criamos também um E-book sobre essa matéria, se quiser baixar 

Baixar E-BOOK